Perfil:
Sinval Lacerda


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Aspectos proeminentes da Logosofia
30/07/2016 às 15:59

  1.  

 Logo no início dos meus estudos logosóficos, encontrei um aspecto que muito me tocou a sensibilidade pela sua profunda importância: somente através do auxílio dos conhecimentos logosóficos teremos condições de eliminar a psiquiálise que nos afeta. (Psiquiálise: “neologismo logosófico que se aplica à paralisação de uma zona mental, afetada por preconceitos dogmáticos”. 

Aos poucos, fui comprovando essa realidade, ao perceber que as minhas faculdades mentais, principalmente a de pensar, de entender  e de raciocinar  estavam paralisadas pelo virus dogmático.

Compreendo que a mente que não funciona bem não pode propiciar ao ser condições de pensar e de usá-la livre e adequadamente.

De acordo com a minha experiência e observação o ser começa a evoluir conscientemente, quando consegue pensar por si mesmo, deixando de "pensar" e de "sentir" o que os outros lhe inculcam, como fazem as crenças, as correntes espirituais, filosóficas, ideológicas e políticas. 

Um dos maiores objetivos da Logosofia consiste, exatamente, em modelar e aperfeiçoar o ser humano através da realização do processo de evolução consciente, realização esta que se efetua pela primeira vez na História da Humanidade. Esse processo, dentre muitos outros aspectos, possibilita o ser edificar uma nova vida ao reestruturar os seus sistemas mental e sensível. 

A Logosofia apresenta uma nova concepção do homem e do Universo, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador pelo conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o  que lhe possibilita o contato com o próprio espírito. Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



As duas etapas da minha vida
22/07/2016 às 14:31

Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar. 

Sempre senti a necessidade de vincular-me metafisicamente com o Criador. Entretanto, pela falta de conhecimentos que me possibilitassem atender a esse anelo, embrenhei-me nas promessas absurdas dos inculcadores de crenças, que em vez de contribuírem para a minha superação me prejudicaram em todos os sentidos. 

Apesar das várias tentativas de superação nos aspectos moral e espiritual com a ajuda dos conhecimentos comuns e dos elementos da religião que pratiquei não consegui absolutamente nada nesse sentido. Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo a superação desses anelos e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os princípios estabelecidos pelas supremas Leis Universais.

Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizai dos ensinamentos logosóficos  a resposta baseada nos princípios dos supremos desígnios de Deus plasmados nas suas Leis: a superação e o aperfeiçoamento, para os quais o Criador, quando concebeu a criação do ser humano, já lhe proporcionou tudo de que necessitasse para evoluir no plano físico e espiritual. 

Confrontando as duas etapas da minha vida, isto é, antes e depois do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, pude perceber como a crença dogmática prejudicou a minha superação em todas as ordens da minha vida, e como os conhecimentos logosóficos contribuíram para a edificação de uma nova vida bem superior à de antes.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários