Perfil:
Sinval Lacerda


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

A import√Ęncia da liberdade de pensar
28/05/2016 às 18:37



Comentários



De acordo com recomenda√ß√Ķes logos√≥ficas para que possamos atuar com liberdade de pensar √© imprescind√≠vel conhecermos o funcionamento do nosso mecanismo mental, da atua√ß√£o dos nossos pensamentos e distingui-los da fun√ß√£o de pensar que √© o princ√≠pio consciente. Para o melhor funcionamento da minha fun√ß√£o de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos e as cren√ßas, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura mental e psicol√≥gica. Em vez de pensar com os elementos que me foram inculcados, tenho procurado pensar por mim mesmo, procurando criar as minhas pr√≥prias ideias e pensamentos, o que me faz sentir uma sensa√ß√£o de responsabilidade pelo fato de estar elaborando algo da minha mente. Tenho comprovado tamb√©m que as defici√™ncias psicol√≥gicas se constituem em travas mentais e afetam a vida ps√≠quica, moral e espiritual do ser humano. √Ä medida que me vou libertando dos preconceitos e das cren√ßas, aos poucos vou transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e encaminhando-a para o cumprimento dos seus elevados objetivos. O conhecimento logos√≥fico nos leva a confirmar, pelas experi√™ncias e observa√ß√Ķes que o ser humano somente evolui conscientemente, quando come√ßa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as cren√ßas, as correntes espirtitualistas, ideol√≥gicas e pol√≠ticas. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
28/05/2016 às 18:34

De acordo com recomendações logosóficas para que possamos atuar com liberdade de pensar é imprescindível conhecermos o funcionamento do nosso mecanismo mental, da atuação dos nossos pensamentos e distingui-los da função de pensar que é o princípio consciente. 

Para o melhor funcionamento da minha função de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos e  as crenças, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura mental e psicológica.

Em vez de pensar com os elementos que me foram inculcados, tenho procurado pensar por mim mesmo, procurando criar as minhas próprias ideias e pensamentos, o que me faz sentir uma sensação de responsabilidade pelo fato de estar elaborando algo da minha mente.  

Tenho comprovado também que as deficiências psicológicas se constituem em travas mentais e afetam a vida psíquica, moral e espiritual do ser humano.  

À medida que me vou libertando dos preconceitos e das crenças, aos poucos vou transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e encaminhando-a para o cumprimento dos seus elevados objetivos. 

O conhecimento logosófico nos leva a confirmar, pelas experiências e observações que o ser humano somente evolui conscientemente,  quando começa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirtitualistas, ideológicas e políticas. 

Sinval Lacerda 

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:  www.logosofia.org.br



Comentários



Tenho comprovado que a verdadeira gratid√£o surge da consci√™ncia que vamos tendo do bem recebido e √† medida que o vamos levando aos demais. Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratid√£o a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condi√ß√Ķes para superar-me e evoluir com a participa√ß√£o da consci√™ncia. Elevo tamb√©m a minha gratid√£o ao criador da Logosofia pela contribui√ß√£o de seus ensinamentos que me t√™m proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial. Um pensamento que com a ajuda dos elementos logos√≥ficos se hierarquizou na minha mente foi o da realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente institu√≠do pela ci√™ncia logos√≥fica, o √ļnico meio para alcan√ßar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metaf√≠sico, das Leis Universais nas quais est√£o plasmados os supremos des√≠gnios do Criador e da aproxima√ß√£o do meu esp√≠rito, e de Deus. Com a realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com intelig√™ncia, primeiro a n√≥s mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade. Dessa forma podemos comprovar a afirma√ß√£o logos√≥fica de que o ser humano pode ser o seu pr√≥prio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolu√ß√£o. Pude comprovar com a ajuda dos elementos logos√≥ficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfa√ß√£o frente √† vida e um vazio interno al√©m de uma opress√£o moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org
23/05/2016 às 16:45

 Tenho comprovado que a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais.

Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratidão a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condições para superar-me e evoluir com a participação da consciência.

  Elevo também a minha gratidão ao criador da Logosofia pela contribuição de seus ensinamentos que me têm proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial. 

Um pensamento que com a ajuda dos elementos logosóficos se hierarquizou na minha mente foi o da realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, o único meio para alcançar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metafísico, das Leis Universais nas quais estão plasmados os supremos desígnios do Criador e da aproximação do meu espírito, e de Deus. 

Com a realização do processo de evolução consciente vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade. 

Dessa forma podemos comprovar a afirmação logosófica de que o ser humano pode ser o seu próprio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolução.  Pude comprovar com a ajuda dos elementos logosóficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfação frente à vida e um vazio interno além de uma opressão moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata.     

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org



Comentários



Segundo a Logosofia a finalidade primordial da vida consiste no aperfei√ßoamento integral do ser humano e na aquisi√ß√£o de conhecimentos transcendentes. Com o objetivo de conseguir uma supera√ß√£o nesse sentido, iniciei a realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente institu√≠do pela ci√™ncia logos√≥fica, que √© o ponto de partida para a supera√ß√£o e evolu√ß√£o consciente em todas as √°rea da nossa vida, o que nos possibilita imortalizar a nossa exist√™ncia como ser espiritual. Refletindo sobre as atua√ß√Ķes da minha vida percebi que estava me dedicando somente com as coisas f√≠sicas e materiais do mundo comum. Comecei, ent√£o, a voltar-me para dentro de mim mesmo com o objetivo de atender tamb√©m √†s necessidades do meu ser interno e do meu esp√≠rito, que, de acordo, com a Logosofia √© a mais importante pelo fato de ser real e imperec√≠vel. A realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente √† qual estou me dedicando tem contribu√≠do para a edifica√ß√£o de uma nova individualidade. Para essa nova vida tenho feito com frequ√™ncia a sele√ß√£o dos pensamentos que se encontram na minha mente e procurado criar virtudes que s√£o altamente estimulantes para a nossa vida e ao mesmo tempo procurando debilitar e at√© mesmo eliminar algumas defici√™ncias psicol√≥gicas, pelo fato de serem prejudiciais ao desenvolvimento evolutivo. A eleva√ß√£o da minha mente al√©m das coisas do mundo comum tem me possibilitado perceber a import√Ęncia da parte transcendente relacionada com os elementos superiores que s√£o fundamentais para a minha atua√ß√£o de acordo com a finalidade principal da vida. Sinval Lacerda ‚Äď www.logosofia.org
14/05/2016 às 16:17

Segundo a Logosofia a finalidade primordial da vida consiste no aperfeiçoamento integral do ser humano e na aquisição de conhecimentos transcendentes.

Com o objetivo de conseguir uma superação nesse sentido, iniciei a realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, que é o ponto de partida para a superação e evolução consciente em todas as área da nossa vida, o que nos possibilita imortalizar a nossa existência como ser espiritual.

Refletindo sobre as atuações da minha vida percebi que estava me dedicando somente com as coisas físicas e materiais do mundo comum.

Comecei, então, a voltar-me para dentro de mim mesmo com o objetivo de atender também às necessidades do meu ser interno e do meu espírito, que, de acordo, com a Logosofia  é a mais importante pelo fato de ser real e imperecível.

A realização do processo de evolução consciente à qual estou me dedicando tem contribuído para a edificação de uma nova individualidade.

Para essa nova vida tenho feito com frequência a seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente e procurado criar virtudes que são altamente estimulantes para a nossa vida e ao mesmo tempo procurando debilitar e até mesmo eliminar algumas deficiências psicológicas, pelo fato de serem prejudiciais ao desenvolvimento evolutivo. A elevação da minha mente além das coisas do mundo comum tem me possibilitado perceber a importância da parte transcendente relacionada com os elementos superiores que são fundamentais para a minha atuação de acordo com a finalidade principal da vida. 

Sinval Lacerda – www.logosofia.org



Comentários



A finalidade dos conhecimentos transcendentes
06/05/2016 às 19:41

 

Segundo a logosofia o Criador quando concebeu a imagem do ser humano já lhe proporcionou todos os meios e condições para superar-se e evoluir conscientemente, com os quais possa encaminhar a sua vida em conformidade com a sua finalidade primordial.

Os conhecimentos logosóficos são de uma hierarquia transcendente, baseados nos princípios eternos das Leis Universais, nas quais está plasmada a suprema vontade de Deus.

Com o objetivo de tomar contato com os pensamentos de Deus plasmados na Criação, instituí como ponto de partida o contato com a minha constituição física, psicológica e espiritual como parte da Criação, pelo fato de estar mais próxima de mim mesmo.

A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para reger a nossa vida como ser humano e imortalizar a nossa existência como ser espiritual.  Analisando de uma forma mais ampla as mudanças conquistadas com o auxílio dos elementos proporcionados pela ciência logosófica, pude deduzir como seria a minha vida hoje sem essa  ajuda. Ela seria fria, sem objetivos, sem estímulos, voltada para as questões comuns e materiais como ocorreu antes de tomar contato com a Logosofia. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



A finalidade dos conhecimentos transcendentes
06/05/2016 às 19:32



Comentários