Perfil:
Sinval Lacerda


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Com a orienta√ß√£o dos ensinamentos da ci√™ncia logos√≥fica, estou conseguindo debilitar e, at√© mesmo, eliminar muitos aspectos negativos que me foram inculcados pelas cren√ßas dogm√°ticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos √† evolu√ß√£o produziram em minha estrutura mental e psicol√≥gica, ao travarem o funcionamento das minhas faculdades da intelig√™ncia o que me impediu de pensar por mim mesmo. Antes do contato com a Logosofia, j√° havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas cren√ßas e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo. Dos ensinamentos logos√≥ficos estou extraindo muitos elementos que est√£o contribuindo para a minha supera√ß√£o em v√°rias √°reas da minha vida e principalmente para ampliar os conceitos dos aspectos moral e espiritual com o objetivo de atuar em conformidade com eles. A Logosofia √© uma ci√™ncia eminentemente pr√°tica e original. Foi criada pelo pensador e humanista Gonz√°lez Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente e de um m√©todo pr√≥prio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condi√ß√Ķes de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Funda√ß√£o Logos√≥fica em Prol da Supera√ß√£o Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a pr√°tica de seus ensinamentos. Pude perceber que no ambiente da Funda√ß√£o reina uma grande for√ßa denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma √©tica superior de respeito, de toler√Ęncia e de liberdade. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
25/04/2016 às 18:40

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar muitos aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travarem o funcionamento das minhas faculdades da inteligência o que me impediu de pensar por mim mesmo.  

Antes do contato com a Logosofia, já havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas crenças e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo. 

Dos ensinamentos logosóficos estou extraindo muitos elementos que estão contribuindo para a minha superação em várias áreas da minha vida e principalmente para ampliar os conceitos dos aspectos moral e espiritual com o objetivo de atuar em conformidade com eles.  A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e original. Foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente e de um método próprio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condições de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a prática de seus ensinamentos.

Pude perceber que no ambiente da Fundação reina uma grande força denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.           

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Analisando a causa do desest√≠mulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, pude concluir que se devia pela falta de realiza√ß√Ķes internas e de uma orienta√ß√£o segura com a qual pudesse dar uma nova dire√ß√£o √† minha vida. O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as cren√ßas inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles. Confrontando os conhecimentos logos√≥ficos com os comuns pude perceber a grande diferen√ßa existente entre eles. Os conhecimentos comuns atendem apenas √†s necessidades f√≠sicas. S√£o externos e utilit√°rios; os logos√≥ficos est√£o destinados a atender a nossa natureza espiritual e s√£o dirigidos ao interno para a forma√ß√£o da consci√™ncia superior que nos possibilitar√° a realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente que, por sua vez, nos ajudar√° a alcan√ßar os grandes objetivos da vida. Tomando por base a minha experi√™ncia relacionada com a pr√≥pria supera√ß√£o, tenho verificado que √© necess√°ria uma grande consagra√ß√£o, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-me dos objetivos delineados al√©m da elimina√ß√£o das cren√ßas e dos preconceitos que me foram inculcados. Com o estudo e a pratica dos ensinamentos da ci√™ncia logos√≥fica estou criando uma nova individualidade e a reformula√ß√£o da minha vida em sua parte mental e psicol√≥gica. √Ä medida que vou realizando o processo de evolu√ß√£o consciente, institu√≠do pela Logosofia, vou percebendo que todas as minhas atua√ß√Ķes e a minha pr√≥pria vida eram manobradas pelos pensamentos pr√≥prios ou alheios sem que tivessem nenhum controle por parte da minha intelig√™ncia. Para corrigir essa falha estou realizando uma sele√ß√£o dos pensamentos que se encontram na minha mente, procurando eliminar os indesej√°veis e negativos e alimentar os pensamentos √ļteis e positivos. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logos√≥fica e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
15/04/2016 às 17:31

Analisando a causa do desestímulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, pude concluir que se devia pela falta de realizações internas e de uma orientação segura com a qual pudesse dar uma nova direção à minha vida.

O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as crenças inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles.

Confrontando os conhecimentos logosóficos com os comuns pude perceber a grande diferença existente entre eles. Os conhecimentos comuns atendem apenas às necessidades físicas. São externos e utilitários; os logosóficos estão destinados a atender a nossa natureza espiritual e são dirigidos ao interno para a formação da consciência superior que nos possibilitará a realização do processo de evolução consciente que, por sua vez, nos ajudará a alcançar os grandes objetivos da vida.

Tomando por base a minha experiência relacionada com a própria superação, tenho verificado que é necessária uma grande consagração, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-me dos objetivos delineados além da eliminação das crenças e dos preconceitos que me foram inculcados.

Com o estudo e a pratica dos ensinamentos da ciência logosófica estou criando uma nova individualidade e a reformulação da minha vida em sua parte mental e psicológica.  À medida que vou realizando o processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, vou percebendo que todas as minhas atuações e a minha própria vida eram manobradas pelos pensamentos próprios ou alheios sem que tivessem nenhum controle por parte da minha inteligência. Para corrigir essa falha estou realizando uma seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente, procurando eliminar os indesejáveis e negativos e alimentar os pensamentos úteis e positivos.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosófica e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



A busca do saber superior
02/04/2016 às 18:09

 Analisando a minha vida antes de tomar contato com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, concluí que apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, nos aspectos econômico, profissional e familiar, sentia internamente a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de supera-me, principalmente nos aspectos moral e espiritual e que estivessem de acordo com a finalidade essencial da vida.

Pelas experiências e observações, pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não preenchem os objetivos da vida nem os vazios internos produzidos pelo nosso desvio com relação dos grandes objetivos para os quais fomos criados. 

Para atender a esse anelo de superação filiei-me a algumas seitas e correntes ideológicas e, apesar da minha dedicação, não encontrei nada que pudesse acalmar a minha sede do verdadeiro saber e que me fornecesse elementos com os quais pudesse resolver os problemas da minha inteligência ou atender às necessidades do meu espírito. 

Apesar do fracasso das várias tentativas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo com o qual pudesse orientar-me no sentido de acalmar as minhas inquietudes internas e espirituais e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os seus grandes objetivos. 

Quando tomei consciência de que vivia no erro, senti internamente a necessidade de conquistar elementos que me ajudassem a eliminar as causas que me conduziam a eles. Senti, então, o despertar da consciência superior que contribuiu para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontravam adormecidos no meu interno.  Com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou preenchendo os vazios internos, superando os conceitos e edificando uma nova vida em conformidade com os seus grandes objetivos.         

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários