Perfil:
Sinval Lacerda


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Condução da minha vida com a par da minha consciência
05/09/2016 às 16:34



Comentários



Com a assimila√ß√£o dos novos valores institu√≠dos pela Logosofia estou conseguindo inverter a dire√ß√£o que antes estava seguindo, isto √©, em vez de direcion√°-la somente para as coisas comuns, estou-me dedicando tamb√©m ao atendimento da minha parte espiritual. Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma no√ß√£o de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensa√ß√£o de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situa√ß√£o se n√£o tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu m√©todo experimental. As inquietudes espirituais me levaram a buscar algo al√©m do conhecido. Entretanto, com a religi√£o que pratiquei, ao buscar respostas para satisfaz√™-las, deparava com uma barreira intranspon√≠vel, denominada mist√©rio. Devo esclarecer que n√£o consegui satisfaz√™-las em nenhuma outra parte. Pude comprovar com a ajuda dos ensinamentos logos√≥ficos, que as inquietudes espirituais n√£o se acalmam com as repostas externas e que somente vamos encontrando as verdadeiras respostas dentro de n√≥s mesmos, √† medida que vamos realizando o processo de evolu√ß√£o consciente. Existe uma grande diferen√ßa entre os conhecimentos comuns e os logos√≥ficos. Os comuns s√£o utilit√°rios e atendem apensas √†s necessidades externas da vida. Os logos√≥ficos est√£o destinados a atender √† parte interna e espiritual do ser humano. Aos poucos, vou enriquecendo a minha consci√™ncia com a aplica√ß√£o dos elementos superiores proporcionados pela Ci√™ncia Logos√≥fica, o que tem contribu√≠do para uma orienta√ß√£o melhor da minha vida e para encaminh√°-la em conformidade com os seus grandes objetivos. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
05/09/2016 às 16:29

 Com a assimilação dos novos valores instituídos pela Logosofia estou conseguindo inverter a direção que antes estava seguindo, isto é, em vez de direcioná-la somente para as coisas comuns, estou-me dedicando também ao atendimento da minha parte espiritual.  

Antes, vivia ao acaso, sem ter nenhuma noção de onde vinha, onde estava e para onde ia, o que me dava a sensação de estar completamente perdido no mundo, sem contar com nada que pudesse orientar-me. E teria continuado nessa mesma situação se não tivesse encontrado a Logosofia para orientar-me de uma forma segura por meio de seus conhecimentos transcendentes muito superiores aos comuns e de seu método experimental.  

As inquietudes espirituais me levaram a buscar algo além do conhecido. Entretanto, com a religião que pratiquei, ao buscar respostas para satisfazê-las, deparava com uma barreira intransponível, denominada mistério.  Devo esclarecer que não consegui satisfazê-las em nenhuma outra parte.

Pude comprovar com a ajuda dos ensinamentos logosóficos, que as inquietudes espirituais não se acalmam com as repostas externas e que somente vamos encontrando as verdadeiras respostas dentro de nós mesmos, à medida que vamos realizando o processo de evolução consciente.  Existe uma grande diferença entre os conhecimentos comuns e os logosóficos. Os comuns são utilitários e atendem apensas às necessidades externas da vida. Os logosóficos estão destinados a atender à parte interna e espiritual do ser humano.  

Aos poucos, vou enriquecendo a minha consciência com a aplicação dos elementos superiores proporcionados pela Ciência Logosófica, o que tem contribuído para uma orientação melhor da minha vida e para encaminhá-la em conformidade com os seus grandes objetivos.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Benefícios conquistados com a aplicação dos ensinamentos loosóficos
22/08/2016 às 16:09

Analisando a causa do desestímulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, posso concluir que se devia pela falta de realizações internas e de uma orientação segura com a qual pudesse dar uma nova direção a minha vida.

O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as crenças inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles. 

Após várias pesquisas e estudos dos ensinamentos, pude perceber a grande diferença existente entre os conhecimentos comuns e os superiores. Os primeiros atendem apenas às necessidades comuns da vida, são externos e utilitários; os segundos estão destinados a atender a nossa natureza espiritual e são dirigidos ao interno para a formação da consciência superior que contribuirá para a realização do processo de evolução consciente que, por sua vez, nos ajudará a alcançar os grandes objetivos da vida. 

Baseado na minha experiência relacionada com a própria superação, tenho verificado que é necessária uma grande consagração, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-nos dos objetivos delineados além da eliminação das crenças e dos preconceitos que nos foram inculcados. 

Com o estudo e a prática dos ensinamentos da ciência logosófica, pude perceber a possibilidade de criar uma nova individualidade e de reformular a minha vida em sua parte mental e psicológica em bases reais em conformidade com os desígnios de Deus plasmados nas Leis Universais. 

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosófica e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Avaliação da minha vida
06/08/2016 às 16:39

Fazendo uma avaliação da minha vida antes do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos de uma forma mais ampla e consciente, pude avaliar como seria a minha vida hoje sem a ajuda desses benefícios. Seria fria, sem objetivo, sem estímulos, voltada somente para as questões materiais do mundo comum, como ocorreu antes do contato com a Logosofia.  

À medida que vou realizando o processo de evolução consciente, proposto pela ciência logosófica, estou conseguindo direcionar a minha vida para o cumprimento da sua finalidade máxima. 

Apesar das várias tentativas feitas com os elementos comuns e os proporcionados pela crença dogmática, visando conseguir uma orientação segura para direcionar a minha vida, não consegui absolutamente nada nesse sentido. 

Com a criação de novas virtudes e a seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente, estou eliminando os negativos e colocando sem seu lugar novos pensamentos de uma hierarquia maior, o que está contribuindo para uma melhor condução da minha vida e uma maior segurança das minhas atitudes e atuações. 

Refletindo sobre a oportunidade proporcionada por Deus ao me conceder a vida e os meios para regê-la como ser humano e imortaliza-la como ser espiritual, sinto uma grande gratidão ao Criador e como tributo dessa gratidão, estou realizando esforços com o objetivo de acatar as suas Leis, atuar em conformidade com o grande objetivo da vida, conquistar o verdadeiro saber, realizar o bem dentro de mim mesmo e transformá-lo em obras que tendam ao bem comum.  Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



Aspectos proeminentes da Logosofia
30/07/2016 às 15:59

  1.  

 Logo no início dos meus estudos logosóficos, encontrei um aspecto que muito me tocou a sensibilidade pela sua profunda importância: somente através do auxílio dos conhecimentos logosóficos teremos condições de eliminar a psiquiálise que nos afeta. (Psiquiálise: “neologismo logosófico que se aplica à paralisação de uma zona mental, afetada por preconceitos dogmáticos”. 

Aos poucos, fui comprovando essa realidade, ao perceber que as minhas faculdades mentais, principalmente a de pensar, de entender  e de raciocinar  estavam paralisadas pelo virus dogmático.

Compreendo que a mente que não funciona bem não pode propiciar ao ser condições de pensar e de usá-la livre e adequadamente.

De acordo com a minha experiência e observação o ser começa a evoluir conscientemente, quando consegue pensar por si mesmo, deixando de "pensar" e de "sentir" o que os outros lhe inculcam, como fazem as crenças, as correntes espirituais, filosóficas, ideológicas e políticas. 

Um dos maiores objetivos da Logosofia consiste, exatamente, em modelar e aperfeiçoar o ser humano através da realização do processo de evolução consciente, realização esta que se efetua pela primeira vez na História da Humanidade. Esse processo, dentre muitos outros aspectos, possibilita o ser edificar uma nova vida ao reestruturar os seus sistemas mental e sensível. 

A Logosofia apresenta uma nova concepção do homem e do Universo, indicando-lhe a única forma de aproximar-se do Criador pelo conhecimento transcendente, cuja finalidade essencial é por em atividade a consciência, encaminhando-o para dentro de si mesmo, o  que lhe possibilita o contato com o próprio espírito. Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



As duas etapas da minha vida
22/07/2016 às 14:31

Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar. 

Sempre senti a necessidade de vincular-me metafisicamente com o Criador. Entretanto, pela falta de conhecimentos que me possibilitassem atender a esse anelo, embrenhei-me nas promessas absurdas dos inculcadores de crenças, que em vez de contribuírem para a minha superação me prejudicaram em todos os sentidos. 

Apesar das várias tentativas de superação nos aspectos moral e espiritual com a ajuda dos conhecimentos comuns e dos elementos da religião que pratiquei não consegui absolutamente nada nesse sentido. Somente com a ajuda dos ensinamentos logosóficos estou conseguindo a superação desses anelos e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os princípios estabelecidos pelas supremas Leis Universais.

Procurando elementos que me permitissem esclarecer o principal objetivo da vida encontrei nas pesquisas que realizai dos ensinamentos logosóficos  a resposta baseada nos princípios dos supremos desígnios de Deus plasmados nas suas Leis: a superação e o aperfeiçoamento, para os quais o Criador, quando concebeu a criação do ser humano, já lhe proporcionou tudo de que necessitasse para evoluir no plano físico e espiritual. 

Confrontando as duas etapas da minha vida, isto é, antes e depois do estudo e prática dos ensinamentos logosóficos, pude perceber como a crença dogmática prejudicou a minha superação em todas as ordens da minha vida, e como os conhecimentos logosóficos contribuíram para a edificação de uma nova vida bem superior à de antes.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Com a ajuda dos novos valores proporcionados pela Logosofia pude perceber que a evolu√ß√£o consciente deve ser realizada em todas as ordens da vida com a interven√ß√£o constante da consci√™ncia, para que possamos cumprir o divino plano designado pelo Criador, estabelecido nas Leis Universais. ‚ÄúQuem quiser chegar a ser o que n√£o √©, dever√° principiar por n√£o ser o que √©‚ÄĚ. Esse axioma logos√≥fico sintetiza as bases de uma evolu√ß√£o consciente e progressiva, porque n√£o devemos acomodar-nos logo ap√≥s as primeiras conquistas no plano evolutivo. O esfor√ßo deve ser constante para que possamos alcan√ßar novos estados superiores na escala ascendente da evolu√ß√£o, visando sempre ser melhor do que conseguimos ser, o que deve contribuir para o aprimoramento da nossa conduta. Quando come√ßamos a sentir e compreender o grande objetivo da vida passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos, evoluir e nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para isso, √© necess√°ria uma grande consagra√ß√£o e a cria√ß√£o inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados prop√≥sitos de bem e contra a firmeza de nossas determina√ß√Ķes. Com a ajuda dos conhecimentos logos√≥ficos pude perceber que a edifica√ß√£o de uma nova vida requer a elimina√ß√£o de todos os elementos negativos de que √© constitu√≠da e da aquisi√ß√£o de virtudes que s√£o altamente edificantes e que contribuem para a cria√ß√£o de uma nova individualidade. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o logos√≥fica: www.logosofia.og.br
26/06/2016 às 18:14

Com a ajuda dos novos valores proporcionados pela Logosofia pude perceber que a evolução consciente deve ser realizada em todas as ordens da vida com a intervenção constante da consciência, para que possamos cumprir o divino plano designado pelo Criador, estabelecido nas Leis Universais.  

“Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por não ser o que é”. Esse axioma logosófico sintetiza as bases de uma evolução consciente e progressiva, porque não devemos acomodar-nos logo após as primeiras conquistas no plano evolutivo.

O esforço deve ser constante para que possamos alcançar novos estados superiores na escala ascendente da evolução, visando sempre ser melhor do que conseguimos ser, o que deve contribuir para o aprimoramento da nossa conduta.  

Quando começamos a sentir e compreender o grande objetivo da vida passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos, evoluir e nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para isso, é necessária uma grande consagração e a criação inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados propósitos de bem e contra a firmeza de nossas determinações. 

Com a ajuda dos conhecimentos logosóficos pude perceber que a edificação de uma nova vida requer a eliminação de todos os elementos negativos de que é constituída e da aquisição de virtudes que são altamente edificantes e que contribuem para a criação de uma nova individualidade. 

Sinval Lacerda 

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação logosófica: www.logosofia.og.br



Comentários



Com a ajuda dos novos valores proporcionados pela Logosofia pude perceber que a evolu√ß√£o consciente deve ser realizada em todas as ordens da vida com a interven√ß√£o constante da consci√™ncia, para que possamos cumprir o divino plano designado pelo Criador, estabelecido nas Leis Universais. ‚ÄúQuem quiser chegar a ser o que n√£o √©, dever√° principiar por n√£o ser o que √©‚ÄĚ. Esse axioma logos√≥fico sintetiza as bases de uma evolu√ß√£o consciente e progressiva, porque n√£o devemos acomodar-nos logo ap√≥s as primeiras conquistas no plano evolutivo. O esfor√ßo deve ser constante para que possamos alcan√ßar novos estados superiores na escala ascendente da evolu√ß√£o, visando sempre ser melhor do que conseguimos ser, o que deve contribuir para o aprimoramento da nossa conduta. Quando come√ßamos a sentir e compreender o grande objetivo da vida passamos a dedicar mais tempo aos aspectos transcendentes, com o objetivo de superar-nos, evoluir e nos constituir em verdadeiros servidores da humanidade. Para isso, √© necess√°ria uma grande consagra√ß√£o e a cria√ß√£o inteligente de energias internas, capazes de ajudar-nos a vencer tudo quanto atente contra os nossos elevados prop√≥sitos de bem e contra a firmeza de nossas determina√ß√Ķes. Com a ajuda dos conhecimentos logos√≥ficos pude perceber que a edifica√ß√£o de uma nova vida requer a elimina√ß√£o de todos os elementos negativos de que √© constitu√≠da e da aquisi√ß√£o de virtudes que s√£o altamente edificantes e que contribuem para a cria√ß√£o de uma nova individualidade. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o logos√≥fica: www.logosofia.og.br
26/06/2016 às 18:11

  1.  


Comentários



A import√Ęncia da recorda√ß√£o da inf√Ęncia
20/06/2016 às 18:22

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade. 

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida.  Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias. 

Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida. 

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me  como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



Estimulado pelo ensinamento logos√≥fico que se refere √† necessidade de recordar com gratid√£o a crian√ßa que um dia fomos, iniciei, h√° tempos, um trabalho escrito das viv√™ncias da minha inf√Ęncia que foram t√£o coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade. Pude comprovar com a realiza√ß√£o desse trabalho que a evoca√ß√£o das viv√™ncias da inf√Ęncia suaviza as agruras da vida. Refletindo sobre essas recorda√ß√Ķes, pude sentir a manifesta√ß√£o da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa crian√ßa que fui e que me proporcionou tantas alegrias. Sentindo a import√Ęncia de reativar na recorda√ß√£o os resultados positivos das viv√™ncias e experi√™ncias das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequ√™ncia todos esses momentos com o objetivo de integr√°-los na consci√™ncia, o que me tem proporcionado uma grande satisfa√ß√£o interna e uma agrad√°vel sensa√ß√£o de estar ampliando a minha vida. Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratid√£o por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha pr√≥pria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha exist√™ncia como ser espiritual. Sinval Lacerda ‚Äď www.logosofia.org.br
20/06/2016 às 18:18

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade. 

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida. 

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias. 

Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida. 

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me  como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



Estimulado pelo ensinamento logos√≥fico que se refere √† necessidade de recordar com gratid√£o a crian√ßa que um dia fomos, iniciei, h√° tempos, um trabalho escrito das viv√™ncias da minha inf√Ęncia que foram t√£o coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade. Pude comprovar com a realiza√ß√£o desse trabalho que a evoca√ß√£o das viv√™ncias da inf√Ęncia suaviza as agruras da vida. Refletindo sobre essas recorda√ß√Ķes, pude sentir a manifesta√ß√£o da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa crian√ßa que fui e que me proporcionou tantas alegrias. Sentindo a import√Ęncia de reativar na recorda√ß√£o os resultados positivos das viv√™ncias e experi√™ncias das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequ√™ncia todos esses momentos com o objetivo de integr√°-los na consci√™ncia, o que me tem proporcionado uma grande satisfa√ß√£o interna e uma agrad√°vel sensa√ß√£o de estar ampliando a minha vida. Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratid√£o por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha pr√≥pria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha exist√™ncia como ser espiritual. Sinval Lacerda ‚Äď www.logosofia.org.br
20/06/2016 às 18:15



Comentários



Estimulado pelo ensinamento logos√≥fico que se refere √† necessidade de recordar com gratid√£o a crian√ßa que um dia fomos, iniciei, h√° tempos, um trabalho escrito das viv√™ncias da minha inf√Ęncia que foram t√£o coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade. Pude comprovar com a realiza√ß√£o desse trabalho que a evoca√ß√£o das viv√™ncias da inf√Ęncia suaviza as agruras da vida. Refletindo sobre essas recorda√ß√Ķes, pude sentir a manifesta√ß√£o da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa crian√ßa que fui e que me proporcionou tantas alegrias. Sentindo a import√Ęncia de reativar na recorda√ß√£o os resultados positivos das viv√™ncias e experi√™ncias das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequ√™ncia todos esses momentos com o objetivo de integr√°-los na consci√™ncia, o que me tem proporcionado uma grande satisfa√ß√£o interna e uma agrad√°vel sensa√ß√£o de estar ampliando a minha vida. Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratid√£o por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha pr√≥pria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha exist√™ncia como ser espiritual. Sinval Lacerda ‚Äď www.logosofia.org.br
20/06/2016 às 18:15



Comentários



A impot√Ęncia da recorda√ß√£o da inf√Ęncia
06/06/2016 às 18:41

Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade. 

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida. 

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias. 

Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida. 

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me  como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.

Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



A import√Ęncia da liberdade de pensar
28/05/2016 às 18:37



Comentários



De acordo com recomenda√ß√Ķes logos√≥ficas para que possamos atuar com liberdade de pensar √© imprescind√≠vel conhecermos o funcionamento do nosso mecanismo mental, da atua√ß√£o dos nossos pensamentos e distingui-los da fun√ß√£o de pensar que √© o princ√≠pio consciente. Para o melhor funcionamento da minha fun√ß√£o de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos e as cren√ßas, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura mental e psicol√≥gica. Em vez de pensar com os elementos que me foram inculcados, tenho procurado pensar por mim mesmo, procurando criar as minhas pr√≥prias ideias e pensamentos, o que me faz sentir uma sensa√ß√£o de responsabilidade pelo fato de estar elaborando algo da minha mente. Tenho comprovado tamb√©m que as defici√™ncias psicol√≥gicas se constituem em travas mentais e afetam a vida ps√≠quica, moral e espiritual do ser humano. √Ä medida que me vou libertando dos preconceitos e das cren√ßas, aos poucos vou transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e encaminhando-a para o cumprimento dos seus elevados objetivos. O conhecimento logos√≥fico nos leva a confirmar, pelas experi√™ncias e observa√ß√Ķes que o ser humano somente evolui conscientemente, quando come√ßa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as cren√ßas, as correntes espirtitualistas, ideol√≥gicas e pol√≠ticas. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
28/05/2016 às 18:34

De acordo com recomendações logosóficas para que possamos atuar com liberdade de pensar é imprescindível conhecermos o funcionamento do nosso mecanismo mental, da atuação dos nossos pensamentos e distingui-los da função de pensar que é o princípio consciente. 

Para o melhor funcionamento da minha função de pensar tenho procurado eliminar os preconceitos e  as crenças, procurando, ao mesmo tempo, reparar a minha estrutura mental e psicológica.

Em vez de pensar com os elementos que me foram inculcados, tenho procurado pensar por mim mesmo, procurando criar as minhas próprias ideias e pensamentos, o que me faz sentir uma sensação de responsabilidade pelo fato de estar elaborando algo da minha mente.  

Tenho comprovado também que as deficiências psicológicas se constituem em travas mentais e afetam a vida psíquica, moral e espiritual do ser humano.  

À medida que me vou libertando dos preconceitos e das crenças, aos poucos vou transpondo o cerco que reduz os horizontes da minha vida e encaminhando-a para o cumprimento dos seus elevados objetivos. 

O conhecimento logosófico nos leva a confirmar, pelas experiências e observações que o ser humano somente evolui conscientemente,  quando começa a pensar por si mesmo, deixando de acatar passivamente o que os demais lhe inculcam como fazem as crenças, as correntes espirtitualistas, ideológicas e políticas. 

Sinval Lacerda 

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:  www.logosofia.org.br



Comentários



Tenho comprovado que a verdadeira gratid√£o surge da consci√™ncia que vamos tendo do bem recebido e √† medida que o vamos levando aos demais. Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratid√£o a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condi√ß√Ķes para superar-me e evoluir com a participa√ß√£o da consci√™ncia. Elevo tamb√©m a minha gratid√£o ao criador da Logosofia pela contribui√ß√£o de seus ensinamentos que me t√™m proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial. Um pensamento que com a ajuda dos elementos logos√≥ficos se hierarquizou na minha mente foi o da realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente institu√≠do pela ci√™ncia logos√≥fica, o √ļnico meio para alcan√ßar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metaf√≠sico, das Leis Universais nas quais est√£o plasmados os supremos des√≠gnios do Criador e da aproxima√ß√£o do meu esp√≠rito, e de Deus. Com a realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com intelig√™ncia, primeiro a n√≥s mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade. Dessa forma podemos comprovar a afirma√ß√£o logos√≥fica de que o ser humano pode ser o seu pr√≥prio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolu√ß√£o. Pude comprovar com a ajuda dos elementos logos√≥ficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfa√ß√£o frente √† vida e um vazio interno al√©m de uma opress√£o moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org
23/05/2016 às 16:45

 Tenho comprovado que a verdadeira gratidão surge da consciência que vamos tendo do bem recebido e à medida que o vamos levando aos demais.

Tomando por base esse conceito sinto a necessidade de elevar o meu pensamento de gratidão a Deus pela oportunidade de haver-me concedido a vida e ter me proporcionado todas as condições para superar-me e evoluir com a participação da consciência.

  Elevo também a minha gratidão ao criador da Logosofia pela contribuição de seus ensinamentos que me têm proporcionado criar uma nova individualidade e o encaminhamento da minha vida para a sua finalidade primordial. 

Um pensamento que com a ajuda dos elementos logosóficos se hierarquizou na minha mente foi o da realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, o único meio para alcançar o conhecimento da minha realidade interna, do mundo mental ou metafísico, das Leis Universais nas quais estão plasmados os supremos desígnios do Criador e da aproximação do meu espírito, e de Deus. 

Com a realização do processo de evolução consciente vamos aliviando o peso de nossas culpas, ao fazer o bem com inteligência, primeiro a nós mesmos e transformando esse bem em obras que possam beneficiar aos semelhantes conforme prescreve a Lei Universal de Caridade. 

Dessa forma podemos comprovar a afirmação logosófica de que o ser humano pode ser o seu próprio redentor, baseado na prerrogativa da Lei de Evolução.  Pude comprovar com a ajuda dos elementos logosóficos, que o desconhecimento e o desacato das Leis Universais ocasionam ao ser humano uma insatisfação frente à vida e um vazio interno além de uma opressão moral; entretanto, elas amparam o ser que as acata.     

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org



Comentários



Segundo a Logosofia a finalidade primordial da vida consiste no aperfei√ßoamento integral do ser humano e na aquisi√ß√£o de conhecimentos transcendentes. Com o objetivo de conseguir uma supera√ß√£o nesse sentido, iniciei a realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente institu√≠do pela ci√™ncia logos√≥fica, que √© o ponto de partida para a supera√ß√£o e evolu√ß√£o consciente em todas as √°rea da nossa vida, o que nos possibilita imortalizar a nossa exist√™ncia como ser espiritual. Refletindo sobre as atua√ß√Ķes da minha vida percebi que estava me dedicando somente com as coisas f√≠sicas e materiais do mundo comum. Comecei, ent√£o, a voltar-me para dentro de mim mesmo com o objetivo de atender tamb√©m √†s necessidades do meu ser interno e do meu esp√≠rito, que, de acordo, com a Logosofia √© a mais importante pelo fato de ser real e imperec√≠vel. A realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente √† qual estou me dedicando tem contribu√≠do para a edifica√ß√£o de uma nova individualidade. Para essa nova vida tenho feito com frequ√™ncia a sele√ß√£o dos pensamentos que se encontram na minha mente e procurado criar virtudes que s√£o altamente estimulantes para a nossa vida e ao mesmo tempo procurando debilitar e at√© mesmo eliminar algumas defici√™ncias psicol√≥gicas, pelo fato de serem prejudiciais ao desenvolvimento evolutivo. A eleva√ß√£o da minha mente al√©m das coisas do mundo comum tem me possibilitado perceber a import√Ęncia da parte transcendente relacionada com os elementos superiores que s√£o fundamentais para a minha atua√ß√£o de acordo com a finalidade principal da vida. Sinval Lacerda ‚Äď www.logosofia.org
14/05/2016 às 16:17

Segundo a Logosofia a finalidade primordial da vida consiste no aperfeiçoamento integral do ser humano e na aquisição de conhecimentos transcendentes.

Com o objetivo de conseguir uma superação nesse sentido, iniciei a realização do processo de evolução consciente instituído pela ciência logosófica, que é o ponto de partida para a superação e evolução consciente em todas as área da nossa vida, o que nos possibilita imortalizar a nossa existência como ser espiritual.

Refletindo sobre as atuações da minha vida percebi que estava me dedicando somente com as coisas físicas e materiais do mundo comum.

Comecei, então, a voltar-me para dentro de mim mesmo com o objetivo de atender também às necessidades do meu ser interno e do meu espírito, que, de acordo, com a Logosofia  é a mais importante pelo fato de ser real e imperecível.

A realização do processo de evolução consciente à qual estou me dedicando tem contribuído para a edificação de uma nova individualidade.

Para essa nova vida tenho feito com frequência a seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente e procurado criar virtudes que são altamente estimulantes para a nossa vida e ao mesmo tempo procurando debilitar e até mesmo eliminar algumas deficiências psicológicas, pelo fato de serem prejudiciais ao desenvolvimento evolutivo. A elevação da minha mente além das coisas do mundo comum tem me possibilitado perceber a importância da parte transcendente relacionada com os elementos superiores que são fundamentais para a minha atuação de acordo com a finalidade principal da vida. 

Sinval Lacerda – www.logosofia.org



Comentários



A finalidade dos conhecimentos transcendentes
06/05/2016 às 19:41

 

Segundo a logosofia o Criador quando concebeu a imagem do ser humano já lhe proporcionou todos os meios e condições para superar-se e evoluir conscientemente, com os quais possa encaminhar a sua vida em conformidade com a sua finalidade primordial.

Os conhecimentos logosóficos são de uma hierarquia transcendente, baseados nos princípios eternos das Leis Universais, nas quais está plasmada a suprema vontade de Deus.

Com o objetivo de tomar contato com os pensamentos de Deus plasmados na Criação, instituí como ponto de partida o contato com a minha constituição física, psicológica e espiritual como parte da Criação, pelo fato de estar mais próxima de mim mesmo.

A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para reger a nossa vida como ser humano e imortalizar a nossa existência como ser espiritual.  Analisando de uma forma mais ampla as mudanças conquistadas com o auxílio dos elementos proporcionados pela ciência logosófica, pude deduzir como seria a minha vida hoje sem essa  ajuda. Ela seria fria, sem objetivos, sem estímulos, voltada para as questões comuns e materiais como ocorreu antes de tomar contato com a Logosofia. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



A finalidade dos conhecimentos transcendentes
06/05/2016 às 19:32



Comentários



Com a orienta√ß√£o dos ensinamentos da ci√™ncia logos√≥fica, estou conseguindo debilitar e, at√© mesmo, eliminar muitos aspectos negativos que me foram inculcados pelas cren√ßas dogm√°ticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos √† evolu√ß√£o produziram em minha estrutura mental e psicol√≥gica, ao travarem o funcionamento das minhas faculdades da intelig√™ncia o que me impediu de pensar por mim mesmo. Antes do contato com a Logosofia, j√° havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas cren√ßas e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo. Dos ensinamentos logos√≥ficos estou extraindo muitos elementos que est√£o contribuindo para a minha supera√ß√£o em v√°rias √°reas da minha vida e principalmente para ampliar os conceitos dos aspectos moral e espiritual com o objetivo de atuar em conformidade com eles. A Logosofia √© uma ci√™ncia eminentemente pr√°tica e original. Foi criada pelo pensador e humanista Gonz√°lez Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente e de um m√©todo pr√≥prio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condi√ß√Ķes de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Funda√ß√£o Logos√≥fica em Prol da Supera√ß√£o Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a pr√°tica de seus ensinamentos. Pude perceber que no ambiente da Funda√ß√£o reina uma grande for√ßa denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma √©tica superior de respeito, de toler√Ęncia e de liberdade. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logosofia e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
25/04/2016 às 18:40

Com a orientação dos ensinamentos da ciência logosófica, estou conseguindo debilitar e, até mesmo, eliminar muitos aspectos negativos que me foram inculcados pelas crenças dogmáticas. Ao refletir sobre essa parte negativa, pude comprovar o grande mal que esses elementos nocivos à evolução produziram em minha estrutura mental e psicológica, ao travarem o funcionamento das minhas faculdades da inteligência o que me impediu de pensar por mim mesmo.  

Antes do contato com a Logosofia, já havia tentado superar-me e evoluir principalmente nos aspectos moral e espiritual, com os elementos proporcionados pelas crenças e pela cultura comum, sem conseguir nenhum resultado positivo. 

Dos ensinamentos logosóficos estou extraindo muitos elementos que estão contribuindo para a minha superação em várias áreas da minha vida e principalmente para ampliar os conceitos dos aspectos moral e espiritual com o objetivo de atuar em conformidade com eles.  A Logosofia é uma ciência eminentemente prática e original. Foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche, com a finalidade de proporcionar ao homem, por meio da realização do processo de evolução consciente e de um método próprio, os elementos de uma hierarquia superior, com os quais ele tem condições de encaminhar sua vida de uma forma consciente. Para isto, criou a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, que propicia ao ser humano o estudo e a prática de seus ensinamentos.

Pude perceber que no ambiente da Fundação reina uma grande força denominada afeto e que, entre os estudantes, existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.           

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Analisando a causa do desest√≠mulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, pude concluir que se devia pela falta de realiza√ß√Ķes internas e de uma orienta√ß√£o segura com a qual pudesse dar uma nova dire√ß√£o √† minha vida. O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as cren√ßas inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles. Confrontando os conhecimentos logos√≥ficos com os comuns pude perceber a grande diferen√ßa existente entre eles. Os conhecimentos comuns atendem apenas √†s necessidades f√≠sicas. S√£o externos e utilit√°rios; os logos√≥ficos est√£o destinados a atender a nossa natureza espiritual e s√£o dirigidos ao interno para a forma√ß√£o da consci√™ncia superior que nos possibilitar√° a realiza√ß√£o do processo de evolu√ß√£o consciente que, por sua vez, nos ajudar√° a alcan√ßar os grandes objetivos da vida. Tomando por base a minha experi√™ncia relacionada com a pr√≥pria supera√ß√£o, tenho verificado que √© necess√°ria uma grande consagra√ß√£o, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-me dos objetivos delineados al√©m da elimina√ß√£o das cren√ßas e dos preconceitos que me foram inculcados. Com o estudo e a pratica dos ensinamentos da ci√™ncia logos√≥fica estou criando uma nova individualidade e a reformula√ß√£o da minha vida em sua parte mental e psicol√≥gica. √Ä medida que vou realizando o processo de evolu√ß√£o consciente, institu√≠do pela Logosofia, vou percebendo que todas as minhas atua√ß√Ķes e a minha pr√≥pria vida eram manobradas pelos pensamentos pr√≥prios ou alheios sem que tivessem nenhum controle por parte da minha intelig√™ncia. Para corrigir essa falha estou realizando uma sele√ß√£o dos pensamentos que se encontram na minha mente, procurando eliminar os indesej√°veis e negativos e alimentar os pensamentos √ļteis e positivos. Sinval Lacerda Para mais informa√ß√Ķes sobre a Logos√≥fica e a Funda√ß√£o Logos√≥fica: www.logosofia.org.br
15/04/2016 às 17:31

Analisando a causa do desestímulo em que vivia antes de tomar contato com a Logosofia, pude concluir que se devia pela falta de realizações internas e de uma orientação segura com a qual pudesse dar uma nova direção à minha vida.

O meu conceito de vida se limitava ao que os preconceitos e as crenças inculcadas me permitiam conceber e, infelizmente, atuava em conformidade com eles.

Confrontando os conhecimentos logosóficos com os comuns pude perceber a grande diferença existente entre eles. Os conhecimentos comuns atendem apenas às necessidades físicas. São externos e utilitários; os logosóficos estão destinados a atender a nossa natureza espiritual e são dirigidos ao interno para a formação da consciência superior que nos possibilitará a realização do processo de evolução consciente que, por sua vez, nos ajudará a alcançar os grandes objetivos da vida.

Tomando por base a minha experiência relacionada com a própria superação, tenho verificado que é necessária uma grande consagração, uma luta constante contra a natureza inferior e contra tudo que possa desviar-me dos objetivos delineados além da eliminação das crenças e dos preconceitos que me foram inculcados.

Com o estudo e a pratica dos ensinamentos da ciência logosófica estou criando uma nova individualidade e a reformulação da minha vida em sua parte mental e psicológica.  À medida que vou realizando o processo de evolução consciente, instituído pela Logosofia, vou percebendo que todas as minhas atuações e a minha própria vida eram manobradas pelos pensamentos próprios ou alheios sem que tivessem nenhum controle por parte da minha inteligência. Para corrigir essa falha estou realizando uma seleção dos pensamentos que se encontram na minha mente, procurando eliminar os indesejáveis e negativos e alimentar os pensamentos úteis e positivos.

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosófica e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



A busca do saber superior
02/04/2016 às 18:09

 Analisando a minha vida antes de tomar contato com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, concluí que apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, nos aspectos econômico, profissional e familiar, sentia internamente a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de supera-me, principalmente nos aspectos moral e espiritual e que estivessem de acordo com a finalidade essencial da vida.

Pelas experiências e observações, pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não preenchem os objetivos da vida nem os vazios internos produzidos pelo nosso desvio com relação dos grandes objetivos para os quais fomos criados. 

Para atender a esse anelo de superação filiei-me a algumas seitas e correntes ideológicas e, apesar da minha dedicação, não encontrei nada que pudesse acalmar a minha sede do verdadeiro saber e que me fornecesse elementos com os quais pudesse resolver os problemas da minha inteligência ou atender às necessidades do meu espírito. 

Apesar do fracasso das várias tentativas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo com o qual pudesse orientar-me no sentido de acalmar as minhas inquietudes internas e espirituais e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os seus grandes objetivos. 

Quando tomei consciência de que vivia no erro, senti internamente a necessidade de conquistar elementos que me ajudassem a eliminar as causas que me conduziam a eles. Senti, então, o despertar da consciência superior que contribuiu para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontravam adormecidos no meu interno.  Com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou preenchendo os vazios internos, superando os conceitos e edificando uma nova vida em conformidade com os seus grandes objetivos.         

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Enfoque de planos rnascendentes
26/03/2016 às 18:51

Após uma avaliação das minhas conquistas com a ajuda dos ensinamentos logosóficos,  principalmente com relação à superação de conceitos e de conduta, pude perceber a grande diferença existente entre a etapa anterior da minha vida, baseada em conhecimentos comuns e em elementos proporcionados pelas crenças e a etapa posterior com o estudo e prática da sabedoria logosófica.

Quando percebi que os pensamentos são susceptíveis de evolução e que muitos se encontravam estáticos na minha mente, iniciei uma seleção desses pensamentos com o objetivo de eliminar os inúteis e negativos e em seu lugar criar novos pensamentos de maior hierarquia que pudessem atender à minha superação interna e encaminhar a minha vida para um destino superior. 

A superação de muitos conceitos e a conduta em conformidade com esses novos conceitos tem contribuído para uma melhora da minha conduta nas diversas ordens da minha vida e para que pudesse enfocar o meu entendimento para aspectos bem superiores aos da vida comum. Com o despertar da consciência superior senti a manifestação de muitos anelos que se encontravam adormecidos dentro de mim, e com a orientação dos conhecimentos logosóficos estou transformando esses anelos em realidade, o que me tem proporcionado uma grande alegria interna e uma segurança nas minhas atuações e atitudes. Todos esses elementos têm contribuído para uma atuação em conformidade com a finalidade primordial  da minha vida: a aquisição do saber superior, o aperfeiçoamento e a transformação dos benefícios conquistados em obras que possam beneficiar aos semelhantes, conforme prescreve a Lei Universal de Caridade.

A Logosofia é ciência e cultura ao mesmo tempo, que está destinada a criar no ser humano uma nova individualidade que lhe permite conhecer a si mesmo, o mundo metafísico e encaminhar a sua vida em direção aos supremos desígnios do Criador plasmados nas suas supremas Leis Universais. Sinval Lacerda Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



Enfoque de planos transcendentes
26/03/2016 às 18:44



Comentários



A atuação dos pensamentos na mente
29/02/2016 às 16:13

Conforme afirma a Logosofia, o pensamento é uma entidade psicológica que se procria e adquire vida na mente humana, de onde pode passar a outras mentes sem a menor dificuldade.

De acordo com a sua índole, pode nos levar a praticar tanto o bem quanto o mal. É comum confundir o pensamento com a mente, com a faculdade de pensar ou outras funções mentais, mas seria o mesmo que confundir o produto com aquilo que o produz. 

O conhecimento dos pensamentos é fundamental para podermos entrar em contato com a realidade interna, e a seleção deles contribui para a nossa superação e evolução. Isto exige uma observação constante, porque os pensamentos negativos, muitas vezes, se apresentam na mente com vestimentas do bem, o que dificulta a sua identificação.

Eles, de um modo geral, devem ser disciplinados para ficar subordinados a nossa inteligência e atender ao que  lhes determinamos, pois, do contrário podem nos levara praticar o que não queremos e impedir-nos de fazer o que nos propomos. 

A prática da disciplina mental contribui para o melhor aproveitamento das atividades e para a economia de energia e de tempo nas diversas ordens da vida. Ao executarmos uma tarefa que exija uma concentração maior, como a resolução de um problema relacionado com a nossa vida interna, por exemplo, devemos selecionar os pensamentos, procurando os que são afins com essa tarefa, e afastar os demais que, geralmente, acorrem nessas circunstâncias, porque, ainda que positivos, não contribuiriam para a melhor solução do referido problema, embora possam ser úteis em outras oportunidades.

Um dos principais objetivos da ciência logosófica é ensinar o ser humano a pensar. Ao realizar o processo de evolução consciente, instituído pelo criador desta ciência, o pensador e humanista González Pecotche, o estudante adquire os elementos que o ajudarão a conhecer a si mesmo, a organizar os seus sistemas mental e sensível, a desenvolver as suas faculdades da inteligência, a pensar por si mesmo e a edificar uma vida bem superior à de antes.       

Sinval Lacerda

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br



Comentários



A amplitude da Logosofia
28/02/2016 às 22:04

Existe uma grande diferença entre a concepção logosófica, baseada nos princípios eternos da Criação plasmados por Deus nas Leis Universais, cuja transcendência tem por finalidade beneficiar a toda a humanidade e os conceitos comuns que estão desconectados do interno do ser humano e sem nenhuma transcendência para a sua vida, destinados a atender apenas às suas atividades comuns.

À medida que vamos ampliando os conceitos de um modo geral e realizando o processo de evolução consciente, instituído pela primeira vez na Historia  da Humanidade pela Logosofia, a nossa conduta vai se aprimorando em todas as ordens da vida em conformidade com os supremos desígnios de Deus plasmados nas Leis Universais. 

Os preconceitos, as crenças e o temor proveniente de ideias inculcadas, principalmente na minha infância prejudicaram a minha liberdade de pensar por mim mesmo além de travarem as faculdades da minha inteligência principalmente as de pensar, de raciocinar e de entender além de afetarem o meu sistema mental.

A Obra Logosófica é muito ampla e fonte inesgotável de estímulos. Constitui um dos maiores aportes de benefícios para o bem da humanidade e tem por finalidade beneficiar a todos os seres humano pelos conhecimentos de sua elevada concepção ao ensiná-los a si conhecerem a si mesmos, os semelhantes, os mundos mental e metafísico, além do acercamento da Sabedoria Eterna. 

Ao experimentar os benefícios proporcionados pela Logosofia no meu interno e à medida que os vou transformando em obras com o objetivo de ajudar aos semelhantes, sinto uma grande alegria interna pelo fato de estar correspondendo, dessa forma, com a Lei Universal de Caridade instituída por Deus. Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br



Comentários



A amplitude da Logosofia
28/02/2016 às 21:59



Comentários